sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Prefeitura trabalha na manutenção das estradas rurais para evitar acidentes no período de chuvas


A Prefeitura de Morro Agudo através da Secretaria de Obras iniciou esta semana, os trabalhos de manutenção de um trecho da estrada rural que por muito tempo ficou conhecido como “atoleiro do Rego Novo”.  A região abrange propriedades de sitiantes e pequenos agricultores que não possuem veículos de alta tração e em época de chuvas ficavam encravados.

No início deste ano, a Prefeitura morroagudense adquiriu uma nova motoniveladora e assim, os trabalhos de melhoria das estradas rurais do Município vem recebendo uma grande atenção por parte da Secretaria de Obras e Transportes.

De acordo com o último censo do IBGE, o Morro Agudo tem aproximadamente três mil habitantes na zonal rural, os quais dependem diariamente dessas estradas. Com a aquisição de mais uma patrola e um trator de esteiras no mês passado, os antigos problemas que os moradores enfrentavam, estão sendo  resolvidos com mais agilidade e rapidez.

As melhorias além de beneficiar os moradores da zona rural e os estudantes que utilizam essas estradas, evitar acidentes e danos nos veículos, a recuperação das estradas contribui para um melhor escoamento da produção agrícola e favorece a agricultura familiar.
“O uso do maquinário também se aplicou na manutenção dos acostamentos das estradas vicinais e ainda na recuperação de um trecho que liga Morro Agudo à Usina MB, que durante muitos anos foi crítico e registrou diversos acidentes no local. Morro Agudo é um dois maiores municípios do país em extensão geográfica e a manutenção constante das estradas é uma preocupação da Administração Municipal”, disse o secretário de Obras Luís Antônio Cabral Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário