sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Programa Saúde na Escola orienta alunos da Rede Municipal de Ensino sobre hábitos saudáveis


A prevenção tem sido um das estratégias adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde para desenvolver hábitos saudáveis entre as crianças e adolescentes  em parceria com a Secretaria de Educação, facilitando a introdução de orientações no ambiente escolar e palestras para os alunos da rede municipal de ensino.

Durante esse mês, as equipes da área de Saúde e Odontológica estão visitando escolas, creches e pré-escolas do Município, apresentando cartazes, painéis e rodas de conversa para repassar aos estudantes importantes informações.

Os alunos serão orientados sobre Alimentação Saudável; Avaliação Bucal;  Avaliação Antropométrica (para para medir as dimensões corporais);  DST/Aids; Álccol; Tabaco e outras drogas; Sistema Reprodutivo e Sexualidade; Triagem ocular,  dentre outros.

Para o secretário de Saúde, Sebastião Cognetti o ambiente escolar colabora para o aprendizado de bons hábitos. Assim, desde o ano passado as equipes de Saúde encontram  grande receptividade da comunidade escolar. Prevenir é sempre o melhor remédio, informar é a melhor fórmula. A parceria com a área da Educação tem dado muito certo, segundo Cognetti.
As equipes de Saúde deverão completar as visitas às unidades escolas da rede municipal de ensino até o final de setembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário