sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ministério da Saúde atrasa envio de doses e campanha de vacinação antirrábica em Morro Agudo deverá ser realizada só em novembro


Estados com risco iminente de raiva tiveram prioridade em receber a vacina

Mais de 300 municípios de São Paulo, incluindo a capital, previam começar a campanha de vacinação antirrábica no mês de agosto, o que não aconteceu devido à falta da vacina.

 O Ministério da Saúde, responsável pela compra e distribuição da vacina, declarou que as doses para o Estado de São Paulo serão enviadas até o mês de novembro, o que não deve causar prejuízo à prevenção.

De acordo o Instituto Pasteur, responsável pela distribuição da vacina em São Paulo, este atraso é devido à falta de disponibilidade da vacina, uma vez que os estoques existentes da vacina no Ministério da Saúde foram distribuídos conforme critério epidemiológico, mantendo prioridade outros estados e municípios com risco iminente de transmissão da raiva.

Conforme a situação, a Vigilância Epidemiológica de Morro Agudo se prepara para realizar a vacinação antirrábica no 4º trimestre deste ano, quando todos os cães e gatos deverão receber a vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário