sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Morro Agudo apresenta uma das melhores notas em Educação Básica e supera meta nacional do MEC


Morro Agudo foi um dos destaques nacionais na Educação Básica, de acordo com o IDEB 2013 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado no último dia 5.

Principal parâmetro para avaliar e orientar melhorias no ensino no Brasil, o índice apontou que o Município apresentou desempenho educacional acima da média nacional, tendo inclusive atingido a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC).

Desde o início de 2013, a Prefeitura de Morro Agudo aposta no Sistema Maxi de Ensino, da Abril Educação, como principal parceiro na implantação de metodologias de ensino voltadas à evolução do aluno de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, anos escolares em que a gestão municipal atua.

Enquanto a média nacional no Ensino Fundamental I (de 1º a 5º ano) foi de 5.2, Morro Agudo registrou nota 5.8, superando a meta de 4.9 estipulada pelo MEC. A nota média da Cidade em 2009 e 2011 foi de 5.4 e 5.1, respectivamente, o que mostra um avanço gradativo no desempenho da educação municipal.

A Abril Educação, responsável pelo Sistema Maxi de Ensino, atribui a nota média do Municipio como um importante fator para o mapeamento detalhado da educação no Brasil e na rede municipal. “A evolução da educação pública em Morro Agudo é motivo de comemoração, tendo em vista que 60,4% das cidades brasileiras não apresentam nota satisfatória na avaliação do MEC no Ensino Fundamental. Estamos felizes em contribuir diretamente com a elevação do nível de qualidade da educação em Morro Agudo”,  disse Adriano de Souza, diretor de Abril Educação.

Mais do que bons resultados, os números mostram a importância que Morro Agudo vem dando à educação. “O apoio e os investimentos do prefeito Amauri, aliados ao trabalho dos diretores, coordenadores e professores resultaram na nota expressiva que alcançamos no IDEB”, disse a secretária de Educação, Maria das Graças Saab Benedetti.

O prefeito Amauri Benedetti parabenizou e agradeceu á todos os profissionais  da rede municipal de ensino pelos bons resultados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário