sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Funcionários de Saúde recebem capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar e abordagem a vítimas de trauma


Funcionários da área de Saúde de Morro Agudo participaram de um curso de capacitação para motoristas, atendentes, porteiros, agentes de saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem, etc., no último dia 4.

O curso foi promovido no Centro Pastoral e ministrado pelo  professor enfermeiro Paulo César de Abreu que destacou a abordagem inicial, primeiros minutos de auxílio e atendimento pré-hospitalar para estabilização das  vítimas de traumas.

O objetivo do curso é manter todos os funcionários da área de Saúde treinados para todas as situações, humanizar o atendimento e mantê-los sempre atualizados.

Os funcionários participaram ainda de uma simulação de acidente de trânsito no centro da Cidade e dada a realidade com que foi feita, muitas pessoas que passavam pelo local chegaram a pensar que tivesse ocorrido uma tragédia, dada a veracidade do treinamento.

“Estamos preocupados com todos os tipos de ocorrências na área de Saúde. Hoje foi somente uma simulação, mas poderia ser um acidente com uma pessoa da minha família ou de qualquer pessoa. Por isso, devemos estar preparados para quaisquer eventualidades”, disse o secretário de Saúde, Sebastião Cognetti, que acompanhou todo o treinamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário