sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Banda Marcial de Morro Agudo traz mais um troféu do Festival Zequinha de Abreu


A Banda Marcial de Morro Agudo participou do 53° Festival Zequinha de Abreu, em Santa Rita do Passa Quatro, no domingo (dia 21), juntamente com 24 corporações, entre Bandas Marciais, Bandas Musicais e Fanfarras, de diversas cidades do Estado e trouxe mais um troféu. Desta vez, ficou em 3° lugar para a modalidade de Baliza, destacando-se a integrante Ana Caroline.

Pelo segundo ano consecutivo, a corporação de Morro Agudo participa como Banda Marcial, uma das categorias mais difíceis do Campeonato. A Banda Marcial de Morro Agudo é uma das mais novas a disputar a categoria e mais uma vez surpreendeu os jurados por ser nova e pelo talento dos músicos.

Em 2012, a Banda Marcial Morro Agudo participou Festival Zequinha de Abreu como Fanfarra e obteve 295,75 pontos. Este ano, como Banda Marcial alcançou 336,50 pontos, classificando-se para a próxima etapa do Campeonato Estadual que será realizado em novembro, em Cotia (SP).

O maestro Marcelo Alves Moreira fala que o trabalho da Banda Marcial de Morro Agudo vai além de uma mera formação musical. “É um trabalho social que abrange a disciplina, postura e a exaltação de valores nobres do ser humano”.

A Secretaria de Cultura e a Prefeitura Municipal apóiam oferecendo o suporte necessário para que a Banda Marcial dispute os campeonatos e competições, divulgando o nome de Morro Agudo por todo o Estado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário