sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Escolas Municipais comemoram Semana da Pátria com diversas atividades


Para marcar a Semana da Pátria, comemorada de 1 a 7 de setembro, as escolas municipais de Morro Agudo promoveram diversas manifestações patrióticas. A programação teve início no dia 1º, com a execução do Hino da Independência e do Hino Nacional Brasileiro e  durante a semana, foram realizadas apresentações nas próprias escolas.

O objetivo das festividades é fortalecer o patriotismo. Dentre as atividades, foram confeccionados laços de fita, bandeiras, nas cores nacionais com mensagens para serem distribuídas para a comunidade, interpretações do Hino Nacional, hasteamento da bandeira, palestras, teatro, danças, artesanato, exibição de filmes, entre outras. 

A secretária municipal de Educação, Maria das Graças Saab Benedetti, as festividades despertam nas crianças o sentimento patriótico pelo país. Quanto a suspensão do desfile no Dia da Independência, tem por objetivo evitar a exposição dos alunos no sol forte e baixa umidade relativa do ar, devido a grande seca que o estado de São Paulo está enfrentando.

“Estamos certos que o próximo ano o clima estará normalizado e poderemos realizar o tradicional desfile, sem colocar nossas crianças em risco eminente à saúde. Agradeço e parabenizo os diretores e professores que se dedicaram em diferenciar a data comemorativa no calendário escolar”, disse a secretária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário