sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Seca e uso indiscriminado faz Morro Agudo racionar a água a partir de segunda-feira, dia 8


Durante um ano, a Prefeitura de Morro Agudo divulgou uma campanha com o objetivo de conscientizar a população quanto ao uso racional da água e mesmo com uma rígida fiscalização para combater o desperdício, o Município terá de  adotar o racionamento de água a partir de segunda-feira, dia 8.

Com a estiagem prolongada, o nível da represa municipal está muito baixo e  os poços artesianos estão no limite de sua capacidade de captação de água.

Diante da precária situação, a Prefeitura colocou o Município em estado de alerta e durante os sete dias da semana suspenderá o fornecimento de água no período das 13 às 16 horas, em todos os pontos da cidade.

O objetivo é restabelecer o nível dos reservatórios, porém se a estiagem e o uso indiscriminado por parte da população continuarem, o sistema de abastecimento de água entrará em estado de calamidade.

Assim, para amenizar a já grave situação, o Departamento de Água da Prefeitura pede para que a população não lave calçadas, carros e quintais, e procure reaproveitar a água, principalmente da lavagem de roupas e assim evitar o desperdício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário