sexta-feira, 13 de março de 2015

Bancos de Morro Agudo são notificados por se recusarem a receber pagamento de contas dos consumidores


Muitos usuários estavam sendo obrigados a usar os caixas eletrônicos, mesmo desconhecendo seu funcionamento

 

O Procon notificou algumas agências bancárias de Morro Agudo por se recusarem a  receber pagamento de boletos na boca do caixa e encaminhar o consumidor para os caixas eletrônicos ou correspondentes bancários.
O diretor do Procon, Leandro Cesar Valadares esse procedimento está em desacordo com o Art. 3º da resolução nº 3.694 de 2009 do Banco Central, "é vedado as instituições referidas no Art. 1º ( instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil) recusarem ou dificultarem aos clientes e usuários, acesso aos seus produtos ou serviços, dificultar o acesso aos guichês de caixa, mesmo na hipótese de ser oferecido atendimento eletrônico”.
Leandro Valadares  fala que “caso esse procedimento volte a ocorrer em alguma agência bancária da Cidade, o consumidor deve imediatamente procurar o Procon para registrar a reclamação, fazendo  valer seus direitos.

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