sexta-feira, 6 de março de 2015

Padre Sílvio completa sete anos de Ordenação Sacerdotal, sendo seu lema “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”


No próximo domingo, dia 08, às 19h30, será celebrada a Missa em Ação de Graças pelo aniversário sacerdotal de padre Sílvio Cesar Aguillar, que completa sete anos de sacerdócio, sendo seu lema “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”.

Padre Sílvio nasceu em 14 de dezembro de 1973, em Ribeirão Preto, sendo ordenado Padre pela imposição das mãos do bispo Dom Antônio Gaspar, no dia 09 de março de 2008, em Morro Agudo.

Em 21 de dezembro de 2008 foi nomeado pároco de Morro Agudo e além de pároco, é membro do Colégio de Consultores e do Conselho de Presbíteros da Diocese de Barretos, e também é o  representante dos presbíteros da Diocese e diretor espiritual e responsável pela formação dos seminaristas da Diocese de Barretos.

Antes de ser ordenado padre, fez estágio na Pastoral nas cidades de Colina, Barretos, Cajobi e Morro Agudo. Estudou no Seminário Sagrado Coração, em São José do Rio Preto, onde residiu por sete anos.

Dando continuidade aos estudos, bacharelou-se em Teologia, na Faculdade João Paulo II, de Marília; licenciou-se em Filosofia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Pirassununga e pós-graduação em Filosofia e Educação, pela Faculdade Fenix, de Brasília.

Padre Sílvio fala que se sente muito feliz em ser padre. “É muito gratificante celebrar cada Santa Missa, renovando o sacrifício de Jesus no altar. Não sou padre para mim, sou padre com o povo e para o povo de Deus”.

O presbítero (padre) é aquele que representa Cristo enquanto pastor que convoca, reúne e envia em missão a Comunidade Eclesial.  Ele faz parte do Presbitério (Clero Diocesano) coordenado pelo Bispo e desempenha as funções que o Bispo lhe atribui. Ele administra o perdão pela penitência, prega o Evangelho, preside a liturgia da missa e ministra os demais sacramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário