sexta-feira, 20 de março de 2015

Secretaria de Educação ofereceu novo treinamento para Cozinheiras e Merendeiras do Município


Curso visa trazer excelência em qualidade da alimentação da Rede

No último dia 11/03, no Centro de Educação Infantil Cilene Maria Silveira, todas as cozinheiras e merendeiras da Cozinha Piloto, das creches e dos projetos de Morro Agudo receberam um treinamento específico na área de alimentação.

O curso teve como tema “Alimentação Escolar como estratégia de segurança alimentar e nutricional” ministrado pelas nutricionistas Shaila Michigami Affonso e Roselene de Cássia C. de Paula.

Além das recomendações para o preparo das merendas dentro dos valores nutricionais corretos, o curso também abrangeu temas como higiene pessoal e da área de manipulação, segurança do trabalho e motivação.

Também participaram do treinamento, Vera Lúcia de Carvalho Gomes, Assessora Pedagógica da SME, Maria Angélica Cardoso Lisboa, membro do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Silvana Porfírio, representante da Empresa J. Stéfani.

 

“Desde a municipalização da merenda pelo Prefeito Amauri Benedetti, a alimentação dos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Morro Agudo tem estado entre as melhores do país, o intuito do treinamento é oferecer mais qualidade por meio de profissionais capacitados e motivados, que refletirá em uma alimentação saudável para as nossas crianças”, declarou a Secretária de Educação, Gracinha Benedetti.

*Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morro Agudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário