sexta-feira, 20 de março de 2015

Morro Agudo participou do Levantamento Epidemiológico em Saúde Bucal


Onze equipes compostas cada uma por três graduandos da Faculdade de Odontologia da UNIFRAN, um auxiliar odontológico e um Agente Comunitário de Saúde atuaram no Levantamento Epidemiológico Bucal que está sendo realizado pela Secretaria Estadual de Saúde em 223 municípios escolhidos no estado de São Paulo para participarem do Levantamento Epidemiológico de Saúde Bucal.

O estudo tem a finalidade de conhecer as condições de saúde bucal da população do estado de São Paulo, nas populações adolescentes (15-19 anos), adultos (35-44 anos) e idosos (65 anos ou mais).

Durante o levantamento foram observadas as necessidades de tratamento relacionadas com a cárie dentária, a uso de prótese e a morbidade da dor de origem dentária.
 “Também temos o objetivo de obter dados que contribuam para caracterizar o perfil socioeconômico, a utilização de serviços odontológicos, a auto percepção e os riscos à saúde bucal”, disse o coordenador de Serviços Odontológicos, Paulo Roberto Franchi. Segundo ele, cerca de 200 exames foram realizados no Município, os quais servirão de orientação para futuras ações na área odontológica e da saúde em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário